Paulo Melo, Picciani e Albertassi são liberados da prisão

às

A 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região ( TRF2 ) liberou, nesta quarta-feira, os ex-deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi da prisão preventiva na operação Furna da Onça , que levou outros deputados para a cadeia. Como eles estão presos também por conta da operação Cadeia Velha , na prática, a situação deles não muda. Votaram a favor da soltura os desembargadores Ivan Athié e Paulo Espírito Santo. O desembargador André Fontes votou contra.

Em paralelo à decisão do TRF2, o juiz da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, Rafael Estrela, autorizou que Paulo Melo cumpra o restante de sua pena no regime semiaberto. A justificativa é de que Melo “cumpriu o tempo de pena necessário para progredir de regime em 07/12/2019”, e que “sua ficha disciplinar atual não noticia faltas graves”. Albertassi terá direito ao mesmo benefício a partir de fevereiro. Picciani está em prisão domiciliar por conta de problemas de saúde.

A operação Cadeia Velha ocorreu em novembro de 2017, apurou pagamentos de propina pela Fetranspor e teve Picciani, Albertassi e Paulo Melo como alvos. A Furna da Onça expandiu as investigações da Cadeia Velha, aconteceu um ano depois e levou outros sete deputados para a prisão.

Fonte: O Globo

Veja também

O jogo vai acontecer às 15h, no campo do Motorista Futebol Clube, no Centro da cidade
às
Cerca de 1.200 MEIs do município, que estiverem regularizados, poderão participar do programa
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias