Marcelo Migliaccio, filho do ator Flávio Migliaccio, morto nesta segunda-feira (4) em Rio Bonito, utilizou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez desde a confirmação da morte do pai. O jornalista relembrou os últimos momentos do ator, aproveitando também para agradecer pelas mensagens de apoio que vem recebendo ao longo das últimas horas. Na publicação, Marcelo também confirmou que pretende processar o Estado pela divulgação das imagens de seu pai na internet.
“Eu sabia que meu pai era muito querido pelo Brasil inteiro. O que eu não sabia era do quanto eu tinha amigos, pessoas que ontem e hoje se preocuparam em me dirigir palavras de consolo, de otimismo e de resignação”, confessou o jornalista. “Meu pai fez o que fez à nossa revelia. Pegou um táxi e foi para o sítio enquanto eu cuidava da minha mãe no último domingo. Sem nos avisar, sem se despedir”, conta.
Marcelo revelou que o pai já sofria com os sinais da idade, de 85 anos, mas que lutou para incentivá-lo, relembrando da conquista do prêmio de Melhor Ator de Televisão pelo artista em 2019, aos 84 anos. Ele também compartilhou que a família de Flávio Migliaccio pretende lançar um documentário no cinema que contará sua história de vida e carreira.
O ator, um dos maiores nomes da televisão brasileira, morreu em seu sítio localizado na Serra do Sambê, em Rio Bonito. Ele foi encontrado pelo caseiro da propriedade, que acionou agentes do 35º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da cidade.
Lamentando a decisão do pai, Marcelo diz entender sua escolha, embora afirme que irá sofrer para sempre pela ausência. “Infelizmente, ele agora é para nós só uma imensa saudade e lembranças maravilhosas. Lembranças de alguém que me ensinou o que é amar um ofício. Alguém que me mostrou a magia da criatividade. Me fez ver que a maior prova de amor que se pode dar a uma pessoa é respeitar suas convicções, suas decisões, seu jeito de ser e de não ser”, escreveu.
O último trabalho de Flávio na televisão foi na novela ‘Órfãos da Terra’, exibida em 2019, onde interpretou o personagem Mamede Aud. Sua carreira inclui, além da marcante atuação como o Xerife da série ‘Shazan, Xerife e Cia’, novelas como ‘Rainha da Sucata’, ‘Senhora do Destino’ e ‘Passione’.
Processo
Poucas horas após o anúncio da morte de Flávio Migliaccio, fotos do ator foram vazadas na internet, de autoria não confirmada. A família do artista, que acredita que policiais responsáveis pela ocorrência tenham feito os registros, pretende acionar o Estado do Rio de Janeiro na justiça pelas publicações não-autorizadas. “O Estado do Rio de Janeiro responderá judicialmente por ter pessoas assim a representá-lo”, afirmou Marcelo Migliaccio.
Apoio psicológico
Mesmo durante o isolamento provocado pelo coronavírus, o Centro de Valorização da Vida (CVV) ainda está disponível para oferecer apoio emocional e prevenção ao suicídio de forma gratuita, por meio de atendimentos voluntários. Todo o processo possui anonimato garantido, e pode ser realizado por telefone, através do 188, por e-mail ou pelo chat, disponível no site da instituição.