Prefeitura de Maricá realizou operação de conscientização em bares e restaurantes

às

Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) em conjunto com agentes da Guarda Municipal de Maricá, policiais do Programa Operação Segurança Presente (PROEIS) e agentes de fiscalização de Postura, realizaram uma operação conjunta para orientar os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes e casas noturnas) sobre o cumprimento das normas de prevenção aos efeitos da Covid-19 no município. A operação começou neste final de semana e terá continuidade nos próximos.

As equipes atuaram nos quatro distritos da cidade e no balanço divulgado pela Guarda Municipal, aproximadamente 42 comércios foram orientados durante a noite de sexta-feira (27/11) e sábado (28/11). Ao todo, 21 viaturas ficaram empenhadas na ação, contando com 60 agentes no total.

Dentre as medidas listadas no Decreto Municipal estão o de não ultrapassar o limite de 50% do da capacidade do local, manter dois metros de distanciamento entre as mesas, distribuição de álcool em gel em todas as entradas e mesas, medição de temperatura dos frequentadores na entrada dos estabelecimentos e o fechamento do local até 00h.

Também está proibido qualquer evento referente a show e música ao vivo em casas noturnas, bares e restaurantes.

Os estabelecimentos que não cumprirem as novas regras, poderão receber multas, cassação do alvará e até a interdição do local.

 

Fonte: odia.ig.com.br

Veja também

Corpo da criança foi encontrado em avançado estado de decomposição após denúncias de vizinhos sobre odor forte e ausência das duas desde o Natal
às
Serginho (PL) fez o comunicado nas redes sociais da Prefeitura. Dívidas deixadas pela ex-prefeita Magdala Furtado chegam a R$ 1,4 bilhão.
às
Homem é padrinho da menina e mora na mesma rua da família da menor. Ele foi preso no fim da tarde de domingo (5)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias