Prefeitura de Maricá realizou operação de conscientização em bares e restaurantes

às

Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) em conjunto com agentes da Guarda Municipal de Maricá, policiais do Programa Operação Segurança Presente (PROEIS) e agentes de fiscalização de Postura, realizaram uma operação conjunta para orientar os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes e casas noturnas) sobre o cumprimento das normas de prevenção aos efeitos da Covid-19 no município. A operação começou neste final de semana e terá continuidade nos próximos.

As equipes atuaram nos quatro distritos da cidade e no balanço divulgado pela Guarda Municipal, aproximadamente 42 comércios foram orientados durante a noite de sexta-feira (27/11) e sábado (28/11). Ao todo, 21 viaturas ficaram empenhadas na ação, contando com 60 agentes no total.

Dentre as medidas listadas no Decreto Municipal estão o de não ultrapassar o limite de 50% do da capacidade do local, manter dois metros de distanciamento entre as mesas, distribuição de álcool em gel em todas as entradas e mesas, medição de temperatura dos frequentadores na entrada dos estabelecimentos e o fechamento do local até 00h.

Também está proibido qualquer evento referente a show e música ao vivo em casas noturnas, bares e restaurantes.

Os estabelecimentos que não cumprirem as novas regras, poderão receber multas, cassação do alvará e até a interdição do local.

 

Fonte: odia.ig.com.br

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma mulher que jogou a namorada da janela em Santa Cruz
às
Já imaginou participar de uma descoberta científica importante para os estudos espaciais da NASA? É isso que estão fazendo estudantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias