A Câmara de Vereadores derrubou o veto do prefeito José Luiz Antunes à mensagem que prevê reajuste de salário para prefeito, vice-prefeito e secretários municipais a partir de 2021. Dos nove vereadores presentes, oito votaram contra o veto do chefe do Executivo e um votou pela manutenção. A votação aconteceu na manhã de hoje (9).
Apesar da votação secreta, o vereador Cláudio Fonseca de Moraes, o Claudinho do Bumbum Lanches, fez questão de revelar que votou favorável a manutenção do veto. O vereador, Abner Alvernaz Júnior, o Neném de Boa Esperança; não compareceu. O presidente da Casa, vereador Humberto Belgues, informou que o colega está em quarentena (Covid 19).
Segundo a Procuradoria da Casa, o aumento de salário aprovado alcança apenas os cargos de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais; funções que para ter seus rendimentos alterados dependem de autorização legislativa. A Procuradoria esclareceu ainda que os cargos comissionados do Executivo não serão impactados.
A respeito dos reajustes referentes ao Poder Legislativo, a Procuradoria explica serem atos discutidos internamente e destaca que a matéria tratou unicamente das mudanças de salário dos cargos do poder Executivo.
Foto: Fabiano Marins
Com informações de Flávio Azevedo