Prefeitura de Araruama anuncia o Protocolo Municipal de Retorno às Aulas Presenciais

às

A prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, anunciou, no início da noite desta quinta-feira (28), o Protocolo Municipal de Retorno às Aulas Presenciais, que, segundo a prefeitura, segue as orientações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e do Ministério de Educação (MEC).

De acordo com o protocolo, as aulas serão retomadas no dia 08 de fevereiro de forma on-line para todos os alunos das redes pública e privada de ensino. Apenas alguns grupos irão recomeçar no sistema semipresencial, ou seja, com aulas virtuais e presenciais. No dia 08 de fevereiro, começarão as atividades presenciais apenas para o Ensino Fundamental II e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O protocolo prevê medidas de prevenção a disseminação da Covid-19, como protocolo de etiqueta respiratória, higienização das unidades escolares, uso de máscara e álcool em gel e aferição de temperatura. Será obrigatória a higienização dos pés em tapete sanitizante antes de entrar nas unidades de ensino.

Segundo o documento, em casos de apresentação, por parte de algum membro da comunidade escolar, dos sintomas da Covid-19, o possível infectado deverá ser, imediatamente, conduzido a uma área previamente destinada ao isolamento de casos suspeitos e um formulário deverá ser preenchido e encaminhado às Secretarias de Saúde e de Educação do município.

Fonte: g1.globo.com

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias