A Marinha informou em comunicado, na noite deste sábado (6), que a aeronave Sea Hawk e uma embarcação pesqueira localizaram os corpos 35 km a sudeste do Farol de Cabo Frio. Na quinta-feira-feira (5), outros dois corpos haviam sido encontrados e um deles é do pescador Wilson Martins.
A arquiteta e urbanista Lilian Ribeiro, de 27 anos, filha de Domingos Sávio, amigo do empresário Ricardo Kirst, que comprou a embarcação, afirmou neste domingo (7), que um familiar deve ir reconhecer se um dos corpos encontrados é do pai dela.
“Estamos decidindo se vamos amanhã [segunda-feira] ou na terça-feira. Vamos combinar ainda. Quem vai é o meu irmão”, disse. Lilian tem também uma irmã de 8 anos.
Translado de corpo de pescador
Renato Marcolino, filho do pescador Wilson Martins dos Santos, disse também neste domingo 97) que o translado do corpo do pai deve acontecer na madrugada de terça-feira (9). Segundo Renato, o corpo está em uma funerária.
“O translado deve ser amanhã [segunda-feira] no fim da noite, já pelo início da madrugada de terça. O horário do voo não tenho, pois, não temos ainda a certidão de óbito, já que os cartórios não funcionam hoje [domingo]”, afirmou.
Ainda segundo Renato, ao chegar em Fortaleza, o corpo deve ir para a Praia do Guajiru, em Trairi, distante 137 km de Fortaleza.
“Quando ele chegar em Fortaleza vamos fazer para Praia de Guajiru. Lá será o velório e o sepultamento. Era o local onde ele gostava”, disse.
Sobre o acidente, Renato afirmou que nesta tragédia, além de ter perdido o pai ele perdeu o padrinho se referindo ao empresário Domingos Sávio.
“Perdi neste acontecimento triste o meu pai e meu padrinho. Perdi dois pais”, afirmou.
Wilson e mais quatro amigos viajavam de lancha do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza. O grupo começou a viagem no dia 26 de janeiro, quando partiu do Iate Clube Guanabara. A embarcação teve uma falha no motor e nas bombas no mesmo dia, segundo a mulher de um dos navegantes, Vitória Magalhães. Então, eles pararam na Urca, ainda no Rio de Janeiro, para fazer os reparos, e partiram do local dois dias depois, em 28 de janeiro.
Fonte: g1.globo.com