Uma profissional da Saúde de Cabo Frio-RJ, que não quer ser identificada, mandou uma denúncia para os canais de comunicação do nosso portal de notícias.
Ela afirmou que os novos contratados da Saúde de Cabo Frio ainda não receberam salário e que não há uma previsão para o pagamento ser efetuado.
A denunciante afirma, que muitos profissionais que trabalham nos Postos de saúde do município não foram vacinados com a primeira dose do imunizante contra a covid-19.
De acordo com o relato dela, aqueles que foram vacinados com a Pneumo 23 no dia 26/01/2021, foi pedido a eles que aguardassem 14 dias para tomarem a vacina contra o coronavírus, e que à Secretaria de Saúde iria reservar as doses para que todos os trabalhadores dessas unidades fossem imunizados em 09/02/2021.
No entanto, essa data já passou e nada foi cumprido. Segundo a profissional, uma funcionária que se apresentou como chefe da Secretaria mandou um áudio grosseiro sem dar datas para a solução do problema, dizendo que eles eram de casa e que poderiam esperar até que tudo fosse resolvido.
A profissional da saúde municipal também relatou, que todos os seus colegas de trabalho estão revoltados, porque estão vendo professores de educação física e biólogos serem imunizados, e eles que são da linha de frente sendo deixados pra trás da fila de imunização.
Procurado pelo Rlagos, a Prefeitura de Cabo Frio informa que está finalizando os trâmites burocráticos relacionados às contratações mencionadas. A previsão é de o pagamento para este grupo seja concluído nos próximos dias.
A Prefeitura informa ainda que aguarda o envio de nova remessa da vacina contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde, para continuar a vacinação do primeiro grupo estabelecido pelo calendário do Governo Federal.
Este grupo é composto por profissionais de saúde, idosos residentes em abrigos, pessoas com deficiência institucionalizadas, indígenas e quilombolas. De acordo com o Ministério da Saúde este público-alvo é de 7.196 pessoas.
Apesar de o intervalo entre as as vacinas já ter de cumprido, o município ainda não recebeu nova remessa para continuar a vacinação do grupo citado. O Ministério da Saúde e a Secretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ) ainda não deram previsão para o envio do imunizante.
Fonte: rlagosnoticias.com.br