Ator Paulo Gustavo morre, vítima de complicações da Covid-19

às

Morreu às 21h12 desta terça-feira (4), por complicações da Covid-19, o ator Paulo Gustavo. Ele tinha 42 anos e estava internado em estado grave por conta da doença desde o dia 13 de março na UTI do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

O comediante foi internado no dia 13 de março com sintomas mais graves da covid-19. No dia 21 de março ele foi entubado com dificuldade respiratória. Paulo Gustavo continuou a apresentar piora e, no dia 2 de abril, a equipe médica decidiu submetê-lo à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na UTI, uma técnica também conhecida como pulmão artificial que auxilia na oxigenação do sangue. Fístulas bronco-pleurais precisaram ser corrigidas via toracoscopia no dias 4 e 9 de abril.

Em 11 de abril uma nova fístula foi detectada, segundo nota à imprensa, e recebeu reposição de fatores de coagulação. No dia 15 de abril, um novo boletim médico afirmou que ele também foi submetido naquela semana a “várias intervenções, como broncoscopias, e alguns procedimentos cirúrgicos” que controlaram hemorragias.

O penúltimo boletim foi divulgado no dia 26 de abril, quando a equipe de Paulo Gustavo informou que uma nova pneumonia bacteriana havia sido identificada.

O ator tinha asma e, em 21 de março, precisou ser intubado. No dia 02 de abril, o quadro de saúde do ator agravou ainda mais, e a equipe médica decidiu pela terapia com oxigenação por membrana extracorpórea (OCMO), um aparelho que funciona artificialmente como pulmão e coração. Ele era casado com o dermatologista Thales Bredas, com quem teve dois filhos, Gael e Romeu. Com 17 anos de carreira consolidada, Paulo Gustavo era autêntico e irreverente. Intenso na interpretação de seus personagens e apaixonado pela arte como ofício.

 

Fonte: A tribuna

Veja também

Corpo da criança foi encontrado em avançado estado de decomposição após denúncias de vizinhos sobre odor forte e ausência das duas desde o Natal
às
Serginho (PL) fez o comunicado nas redes sociais da Prefeitura. Dívidas deixadas pela ex-prefeita Magdala Furtado chegam a R$ 1,4 bilhão.
às
Homem é padrinho da menina e mora na mesma rua da família da menor. Ele foi preso no fim da tarde de domingo (5)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias