Na noite dessa terça feira (8), membros de facções criminosas rivais entraram em confronto armado pela disputa de território no bairro do boqueirão, em Rio Bonito. A intensa troca de tiros causou medo nos moradores, que relataram ouvir barulho de disparo de armas de fogo pelas redes socias. Os primeiros disparos foram escutados por volta das 21h30.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou imediatamente para o local e foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e houve uma intensa troca de tiros. Após o confronto, os PMs conseguiram prender dois criminosos de 22 e 26 anos. Os outros bandidos conseguiram fugir, segundo a polícia, e não foram encontrados.
Segundo informações, os traficantes oriundos do Complexo do Salgueiro estariam escondidos na mata que cerca o bairro com o intuito de se estabelecerem definitivamente no local e isso teria motivado o confronto.
Os policias militares efetuaram a prisão de duas pessoas, que estavam com armas, munições, drogas e trajes camuflados. Os suspeitos foram presos e conduzidos para 119º DP. A polícia ainda afirmou que ambos possuem antecedentes criminais por assalto a mão armada e tráfico de drogas.
O comandante do 35º BPM ressalta que a população de Rio Bonito pode ficar tranquila, e pede ajuda das pessoas para continuar denunciando.