Engavetamento na Ponte Rio-Niterói envolve dois caminhões quatro carros e uma picape. Uma vítima está em estado grave

às

Dois caminhões, quatro automóveis e uma picape se envolveram em um engavetamento na Ponte Rio-Niterói na manhã desta sexta-feira (4). O acidente travou o trânsito e engarrafou os acessos à Ponte em Niterói.

O motorista e o ajudante de um dos caminhões ficaram presos às ferragens na cabine, e um helicóptero pousou na pista para remover um dos feridos. Os dois estavam em estado grave.

A colisão foi por volta das 6h30 no sentido Rio. Para o trabalho dos socorristas, o trânsito ora era totalmente interrompido, ora fluía em apenas uma das quatro faixas.

Às 7h30, o tempo de travessia estava em uma hora e meia — quase sete vezes mais que os 13 minutos em condições normais.

Por volta das 9h30, quando já se contava duas horas de liberação da pista, a travessia de Niterói para o Rio era feita em uma hora, segundo a concessionária Ecoponte.

A Avenida do Contorno, a Alameda São Boaventura e a Avenida Jansen de Mello registravam, às 8h, seis quilômetros de engarrafamentos.

Uma hora e meia de resgate

O motorista de um caminhão que transportava galões de água foi retirado das ferragens por volta das 7h e levado para o Hospital Alberto Torres. O ajudante só foi solto às 7h40 e precisou ser transportado de helicóptero para a mesma unidade. A aeronave decolou da pista às 8h05.

Os dois caminhões não deveriam estar trafegando na Ponte Rio-Niterói no horário, de acordo com as regras da via. É proibida a circulação de caminhões com dois eixos das 4h às 10h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os caminhões que atravessam a ponte em horário proibido são autuados pelas imagens das câmeras de vídeo que monitoram o local. A polícia informou ainda que realiza quase mil autos de infração deste tipo por ano na Ponte Rio-Niterói e que tomará as medidas cabíveis no caso.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias