Pesquisa aponta que vacinas da gripe não cobrem cepa do vírus que está circulando

às

Um dos vírus Influenza da gripe com maior circulação mudou, e as vacinas atuais contra a gripe não o reconhecem mais – uma indicação de que podem não fazer muito para prevenir a infecção, relataram pesquisadores nesta quinta-feira (16). Mas ainda é provável que previnam casos graves da doença.

“De nossos estudos de laboratório, parece uma grande incompatibilidade”, disse Scott Hensley, professor de microbiologia da Universidade da Pensilvânia que liderou o estudo, à CNN.

É uma má notícia para a vacina, disse ele. As vacinas da Influenza protegem contra quatro cepas diferentes da gripe: H3N2, H1N1 e duas cepas da Influenza B.

O estudo do professor Hensley foca apenas na H3N2, mas essa é justamente a principal cepa circulante.

A incompatibilidade da vacina pode ajudar a explicar um surto de gripe na Universidade de Michigan no mês passado, que afetou mais de 700 pessoas.

 

 

Crédito: www.cnnbrasil.com.br

Veja também

Profissionais que estudaram com bolsas custeadas pela Prefeitura iniciam contrapartida em Unidades de Saúde da Família
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias