Pesquisa aponta que vacinas da gripe não cobrem cepa do vírus que está circulando

às

Um dos vírus Influenza da gripe com maior circulação mudou, e as vacinas atuais contra a gripe não o reconhecem mais – uma indicação de que podem não fazer muito para prevenir a infecção, relataram pesquisadores nesta quinta-feira (16). Mas ainda é provável que previnam casos graves da doença.

“De nossos estudos de laboratório, parece uma grande incompatibilidade”, disse Scott Hensley, professor de microbiologia da Universidade da Pensilvânia que liderou o estudo, à CNN.

É uma má notícia para a vacina, disse ele. As vacinas da Influenza protegem contra quatro cepas diferentes da gripe: H3N2, H1N1 e duas cepas da Influenza B.

O estudo do professor Hensley foca apenas na H3N2, mas essa é justamente a principal cepa circulante.

A incompatibilidade da vacina pode ajudar a explicar um surto de gripe na Universidade de Michigan no mês passado, que afetou mais de 700 pessoas.

 

 

Crédito: www.cnnbrasil.com.br

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias