Estreia hoje, quinta-feira (21), no streaming HBO MAX, a série original ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’, que contará os detalhes do crime que acabou com a vida da jovem atriz de apenas 22 anos.
Daniella, filha da autora Gloria Perez, estava no auge de sua carreira e atuava na novela ‘De Corpo e Alma’, da TV Globo, escrita pela própria mãe.
Na produção, ela era o par romântico do ator Guilherme de Pádua, o então assassino da jovem. Em dezembro de 1992, o corpo de Daniella foi encontrado no Rio de Janeiro com várias perfurações.
Depois de investigações, os resultados levaram Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz, para a prisão, por serem os culpados da morte de Daniella. Ele teria cometido o crime por ganância na carreira, e ela, por ciúmes.
‘Pacto Brutal’
A série documental irá reviver o triste episódio da morte, contando com entrevistas de pessoas próximas à Daniella, inclusive a mãe, Gloria Perez.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Perez enfatizou que na época, a mídia deu à Guilherme, a chance de explicar o crime como ele bem entendesse.
“Não é justo que ela tenha sido assassinada da maneira brutal que foi e ainda tenha sido descrita através das palavras de um assassino como uma pessoa louca, fora de si”, apontou a mãe.
A nova série também traz ao público documentos e autos de divulgação inédita, que somente Gloria teve acesso. Hoje, Guilherme de Pádua é pastor em Belo Horizonte e se casou novamente.
Crédito: aventurasnahistoria.uol.com.br