UPA de Silva Jardim pega fogo e pacientes precisam ser transferidos

às

Parte da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Silva Jardim pegou fogo na madrugada de desta sexta-feira (19), segundo informações da própria Prefeitura da cidade. Ainda de acordo com a Nota Oficial emitida pelo Executivo, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Segundo fontes, o incêndio teria deixado uma vítima fatal, um dos pacientes internados, mas até o momento, essa informação não foi confirmada, nem negada pela Prefeitura.

Os pacientes graves foram transferidos para os municípios de Rio Bonito e Casimiro de Abreu. A Unidade Básica de Saúde Marinete Lacerda, no Centro da cidade está realizando atendimentos de emergência até o momento. A prefeita de Silva Jardim, Maira Figueiredo, fez um vídeo, postado nas redes sociais da Prefeitura, contando um pouco sobre o caso.

“Quero me solidarizar com todos os pacientes e familiares e dizer que estamos empenhados em resolver o quanto antes esse problema. Toda nossa equipe tem se empenhado para resolver esse problema”.

Segundo fontes, o incêndio teria começado na enfermaria. A 120ª Delegacia de Polícia de Silva Jardim investiga o caso.

Veja abaixo a Nota Oficial emitida pela Prefeitura:

Nota Oficial

“A Prefeitura de Silva Jardim, sempre prezando pela total transparência nas suas ações, vem a público informar que na madrugada do dia 19 de agosto de 2022 ocorreu um incêndio em parte do prédio onde encontra-se instalada a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo foi controlado. As causas do acidente ainda estão sendo identificadas e a Polícia Civil estará realizando uma perícia no local. Todos os pacientes graves foram encaminhados para unidades próximas. De forma emergencial os atendimentos da UPA estarão sendo realizados no posto Marinete Lacerda localizado no Centro da cidade.

Maiores esclarecimentos ao longo do dia”.

 

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias