Hoteis de Rio Bonito tem aumento de ocupação

às

Ao que tudo indica, a Festa da Bananada pode ganhar uma injeção no faturamento de algumas unidades do ramo hoteleiro. Em dois dos hotéis da cidade, a festa já é responsável por 20% das reservas, mas em outro, a ocupação está em apenas 10%. Cidades da Região dos Lagos, além de Niterói e São Gonçalo são as origens dos turistas que Rio Bonito está recebendo.

A gerente geral do Hotel Bristol, Nadja Nina Ribeiro, conta que apesar da baixa natural da procura por hospedagem por causa do feriado no meio da semana, o hotel está com aproximadamente 20% de ocupação. Ela conta ainda que a expectativa é aumentar a ocupação durante os quatro dias de evento.

“Foi o mesmo que aconteceu na festa de aniversário da cidade, tivemos aumento nos dias e após os shows. A expectativa é um aumento de 50% nas hospedagens durante o evento”, analisou Nadja.

Cenário parecido também relata a recepcionista do Hotel Indiano, Lindinalva Oliveira. De acordo com ela, assim como aconteceu em maio, nos dias de comemoração do aniversário de Rio Bonito, muitas pessoas podem decidir, na hora, passar a noite no hotel, por isso, a ocupação que até agora está em 20%, pode aumentar para 50%.

O secretário de Agricultura de Rio Bonito, Teilor Cerqueira, que também é empresário do ramo de hotéis, conta que a cidade tem um tipo de hospedagem conhecida como ‘Walk-in’, ou seja, são clientes que normalmente não reservam, chegam de surpresa e procuram vaga.

Mas o grande aumento não deve chegar para todos, como conta a gerente do Hotel Atrius, Lucimar Tinoco. Ela conta que no momento, tem apenas 10% da capacidade do hotel ocupada, mas que não espera um aumento por conta da festa.

“Durante a festa não esperamos receber mais hospedes porque na festa de 7 de maio não houve reservas por causa do evento. Talvez a gente receba mais gente por causa da localização do hotel que fica às margens da BR”, analisou a gerente.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias