Agentes da Guarda Municipal participam de palestra sobre “Educação Emocional no Trânsito”

às

A prefeitura de Rio Bonito, em parceria com o Detran.RJ, organizou uma palestra sobre “Educação Emocional no Trânsito”, nesta quinta-feira (27) no Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro. Ministrada pela equipe do Núcleo de Apoio à vítima de Trânsito (NAVI), da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, o evento contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, do secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Rogério Goés, além de agentes do Departamento Geral de Trânsito (Degetran), Defesa Civil e servidores municipais de várias secretarias.

Na Palestra sobre Educação Emocional no Trânsito, ministrada por Tatyana Diniz do NAVI, os servidores aprenderam como ampliar a consciência emocional e manter o controle em situações críticas no trânsito, e a refletirem sobre a importância dos estágios emocionais e do quanto se faz necessário promover a empatia com o próximo.

“A educação emocional no trânsito é uma questão de empatia, onde temos que entender o lado do outro. O trânsito não é feito de carros e ônibus, mas por pessoas, cada uma com sua história, personalidades e sentimentos. O importante é cada um fazer a sua parte, ter o controle emocional sobre diversas situações que ocorrem no trânsito, além de saber administrar seu próprio eu para lidar com o outro” explica.

Prevenção – Todos os dias, milhões de pessoas se cruzam nas ruas e avenidas que ligam bairros, cidades e até estados. Por mais comum que isso seja, existem algumas medidas que foram criadas com a intenção de proteger esses motoristas. Dessa forma, conhecer a legislação, bem como possuir bons hábitos de trânsito, são excelentes formas de prevenir imprevistos.

“São lições que parecem simples, mas que fazem toda a diferença quando aplicadas de forma correta pelos motoristas. Quanto mais pessoas recebem informações sobre educação no trânsito, mais se multiplicam as boas práticas até chegar ao nosso objetivo, que é diminuir o número de acidentes e mortes em vias municipais e estradas”, explica o secretário de Segurança Rogério Góes.

Proteção à Vítima – O NAVI é um núcleo que funciona na sede do Detran e tem como objetivo principal oferecer apoio a todos os que sofrem com as consequências da violência no trânsito, sejam as vítimas propriamente ditas ou os seus familiares.

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias