“Operação Papai Noel” tem foco na garantia de maior segurança aos lojistas e clientes nas compras natalinas.

às

Campos – Independente das ações que desenvolve no dia a dia, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) montou estratégia especial, em conjunto com o Programa Segurança Presente, para as festividades de final de ano em Campos dos Goytacazes (RJ); a iniciativa é chamada de “operação Papai Noel” e visa garantir tranquilidade maior aos lojistas e clientes.
Segundo o comandante do 8º BPM, Coronel Gustavo, está sendo reforçado, em especial, o policiamento no centro comercial e na região da Avenida Pelinca, considerados os dois maiores polos de vendas da cidade: “além das guarnições que já atuam nos locais, contaremos com policiais escalados extraordinariamente”, detalha o comandante.
O esquema de reforço envolve também as viaturas, motopatrulha, quadriciculo e equipes a pé, para atuarem na segurança da população durante as compras natalinas. Estrategicamente, o Segurança Presente se desdobra integrando à operação: “os agentes estão presentes nas áreas comerciais e intensificando o patrulhamento nesses locais de maior concentração de pessoas”, diz o coordenador do programa no município, tenente Luciano Tavares.
“Nós nos reunimos com o 8° BPM, analisamos os índices de criminalidade e alinhamos a melhor forma de distribuir o nosso efetivo no terreno, de modo a maximizar a eficiência da nossa atuação”, assinala o tenente, ratificando: “o objetivo é fornecer segurança para a população durante as compras de fim de ano”. O sistema especial já está sendo desenvolvido, com foco também na virada do ano.

 

Crédito: odia.ig.com

Veja também

A última quarta-feira feira, dia 8, foi destinada aos idosos de Casimiro Abreu! Uma palestra para os idosos e uma roda de conversa
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias