“Operação Papai Noel” tem foco na garantia de maior segurança aos lojistas e clientes nas compras natalinas.

às

Campos – Independente das ações que desenvolve no dia a dia, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) montou estratégia especial, em conjunto com o Programa Segurança Presente, para as festividades de final de ano em Campos dos Goytacazes (RJ); a iniciativa é chamada de “operação Papai Noel” e visa garantir tranquilidade maior aos lojistas e clientes.
Segundo o comandante do 8º BPM, Coronel Gustavo, está sendo reforçado, em especial, o policiamento no centro comercial e na região da Avenida Pelinca, considerados os dois maiores polos de vendas da cidade: “além das guarnições que já atuam nos locais, contaremos com policiais escalados extraordinariamente”, detalha o comandante.
O esquema de reforço envolve também as viaturas, motopatrulha, quadriciculo e equipes a pé, para atuarem na segurança da população durante as compras natalinas. Estrategicamente, o Segurança Presente se desdobra integrando à operação: “os agentes estão presentes nas áreas comerciais e intensificando o patrulhamento nesses locais de maior concentração de pessoas”, diz o coordenador do programa no município, tenente Luciano Tavares.
“Nós nos reunimos com o 8° BPM, analisamos os índices de criminalidade e alinhamos a melhor forma de distribuir o nosso efetivo no terreno, de modo a maximizar a eficiência da nossa atuação”, assinala o tenente, ratificando: “o objetivo é fornecer segurança para a população durante as compras de fim de ano”. O sistema especial já está sendo desenvolvido, com foco também na virada do ano.

 

Crédito: odia.ig.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias