Carnaval de Rio Bonito tem shows, desfiles de blocos e de escola de samba

às
Carnaval-da-Alegria-1024x632

Depois de três anos, os riobonitenses voltaram a curtir o carnaval na cidade. O ‘Carnaval Alegria’ contou com shows na Praça Fonseca Portela, no Centro, que começaram na sexta-feira (17) até o dia 21, e depois se estenderam entre os dias 24 a 26. Além dos shows, os foliões curtiram o desfile de blocos e da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro.

Na sexta-feira (17), a folia foi para todos os públicos com o desfile de dois blocos, o Elas Querem e o Bloco do Caneco, o primeiro próximo ao Café do Trabalhador e o segundo em frente ao Bar do Onça.

O Bloco Elas Querem contou com um trio elétrico, bateria e DJ para divertir a multidão. Andrezinho Shock, Cláudio Yamamoto, o Cláudio Japonês e André Ferreira, o Paleta, responsáveis pelo bloco, bem que tentaram falar com a reportagem da Folha, mas a emoção de ver o mar de gente cantando e dançando com o abadá da organização, permitiu apenas que Paleta dissesse: “Tá lindo! Não tem coisa melhor que ver isso aqui!”.

Vários foliões também se divertiram com a banda do tradicional Bloco do Caneco, que desfila há 28 anos.  “Essa é uma paixão de criança que se estende até hoje. É uma emoção ver as pessoas felizes e poder proporcionar um carnaval ordeiro com muita festa e fantasia. Isso nos motiva a cada ano. Minha paixão pelo carnaval é como a de um adolescente, que hoje está completando quase 50 anos, mas ainda assim é uma alegria”, disse o próprio dono do bloco, Carlos Cordeiro Neto, o Caneco.

Apaixonada pelo Bloco do Caneco, a auxiliar de serviços gerais Cida Bastos, disse que ama o carnaval que o bloco faz. “Desde de que comecei a entender de carnaval, eu curto o Bloco do Caneco. Eu me acabo no carnaval, antigamente eu começava a pular carnaval na sexta e só terminava na quarta-feira de cinzas”, se diverte ela.

Outro folião, um dos que mais se dedicou a fantasia no carnaval da cidade foi o enfermeiro Danilo Matos, que há 20 anos se monta para a folia. “Esse ano fazem 20 anos que me arrumo dessa forma. É algo que faço com muito carinho para cidade de Rio Bonito. Sempre me arrumei na sexta-feira de carnaval com o intuito de parabenizar Rio Bonito. As pessoas se divertem, tiram fotos e eu fico muito grato com isso”, disse Danilo.

O Carnaval Alegria continuou no sábado (18) na Praça Fonseca Portela com matinê com a cantora Anne e Rômulo e Ricardo. No dia seguinte também teve matinê com Íris Diniz, Banda Strateggya e a Bateria da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro. Na segunda-feira (20) os foliões curtiram Anne e Gizele Divino. Na terça-feira (21), Josi Mattos e a Banda Garcia foram as atrações.

A folia teve uma pausa, mas continuou na sexta-feira (24) com o desfile da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro, com a presença de passistas e da bateria Nota 10. Em seguida teve muito samba e pagode com o grupo Pagostar. No sábado (25) teve show com Paula Brito, e no domingo (26) Pelezinho do Samba fechou o último dia da festa de carnaval.

O prefeito Leandro Peixe enfatizou que o carnaval é uma festa popular que deve ser resgatada, “Estamos promovendo essa festa resgatando esse evento popular da nossa cultura. Esse é o carnaval da família, é para a população que vai ficar na cidade, poucas pessoas saem de Rio Bonito no carnaval, então nada mais justo do que fazer a festa para todos os riobonitenses”.

 

 

 

Por Livia Louzada

Fotos: Nathan Magalhães, Tiers Rangel, Secom Rio Bonito

Veja também

Opção ajuda usuários a economizarem tempo ao ler o que foi dito pela outra pessoa, em vez de ouvir toda a gravação.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias