Fiéis participam de procissão no Dia da Padroeira de Maricá

às
Foto Wander Roberto (855 × 513 px) (3)

A Festa da Padroeira de Maricá, Nossa Senhora do Amparo, celebrada na terça-feira (15/08), dia do feriado na cidade, contou com café da manhã, missas na Igreja Matriz e almoço, além da tradicional procissão que percorreu as ruas Almeida Fagundes, Álvares de Castro, Barão de Inoã, Senador Macedo Soares, Abreu Rangel, Domício da Gama, Praça da Bandeira e Avenida Nossa Senhora do Amparo, levando a imagem da santa até em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde foi realizada orações pelos enfermos.

A festa organizada pela Prefeitura de Maricá, por meio das Secretarias de Turismo e Assuntos Religiosos, ainda contou com show do cantor católico Dunga, no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel.

“Essa é a primeira vez na cidade e sabemos que no Brasil tem uma grande tradição, onde as cidades são vinculadas à padroeira da cidade. É muito bacana oferecer a espiritualidade, que mostra um pouco a vocação da cidade. Nossa Senhora do Amparo, que ampara as pessoas e cuida das pessoas e da cidade. Poder estar na cidade é um clima perfeito para conversar e trazer um pouco da fé”, disse o cantor Dunga.

Fiéis comemoram

Moradora de Maricá, a estudante Ana Clara Martins, de 16 anos, conta que assistiu à missa, seguiu com a procissão e aproveitou muito o show do cantor Dunga. “É muito bom poder estar aqui, assistir à missa, seguir junto com a procissão e agora estou curtindo o show. É legal poder estar com meus amigos participando de tudo isso”, disse.

A aposentada Regina Santos, 70 anos, contou que participa anualmente da missa da padroeira. “Todos os anos eu venho à missa e isso já tem, pelo menos, 30 anos, desde que vim morar em Maricá. Não falto uma missa da padroeira. Temos que mostrar nossa devoção e agradecer sempre”, destacou.

 

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias