Cidadania e atividades de lazer marcam edição especial do CRAS Itinerante em Itaboraí

às
3

Dia de atividades físicas, serviços gratuitos e muita informação para a população. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), em parceria com a Fundação Leão XIII, realizou uma edição especial do CRAS Itinerante, em Nova Cidade, neste sábado (30/09). O evento contou com a participação de dezenas de famílias.

Durante a iniciativa, foram oferecidos de forma gratuita para a população os serviços de isenção de RG; 2ª via de certidão de casamento e certidão de óbito; consultoria sobre o Vale Social, como cartão de estacionamento e cartão do Autista; cadastro, recadastro e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), principal porta de entrada para programas sociais, como Bolsa Família, demais benefícios ofertados pelo Governo Federal e serviços da Política de Assistência Social.

Presente na iniciativa, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, ressaltou a importância da iniciativa para a população de Nova Cidade e região.

“O nosso objetivo com o CRAS Itinerante é levar os serviços para os moradores da nossa cidade. E nas edições realizadas aos sábados, trazemos o morador que trabalha durante a semana para o acesso aos serviços. Além disso, essa edição especial contou com várias atividades de lazer e o evento foi um sucesso”, disse o secretário.

O evento contou ainda com palestras sobre Setembro Amarelo e Combate a Dependência Química, além de cortes gratuitos de barbeiro, design de sobrancelha, trancista, maquiagem, atividades esportivas, recreação infantil, aula de zumba, ginástica, judô, capoeira, muay thai, taekwondo, entre outras atividades.

O coordenador do Pólo de Articulação Regional Baixada Litorânea II da Fundação Leão XIII, Tiago Bitesnik, afirmou que a iniciativa traz cidadania e dignidade para a população.

“Eventos como esse são de fundamental importância para trazer mais dignidade e informação para a população. Aliado aos serviços, trazemos a prática do esporte, que é ferramenta essencial para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Nessa parceria entre a Fundação Leão XIII e a Prefeitura de Itaboraí, quem sai ganhando é a população”, concluiu Tiago.

Quem aproveitou para se atualizar sobre o CadÚnico foi a costureira Nilceleia Carvalho, de 58 anos.

“Estava para ver a questão do Cadastro Único há bastante tempo e hoje consegui me atualizar sobre o que eu precisava fazer. É bom ter esses serviços perto da gente, nossa vida é muito corrida e às vezes não conseguimos fazer tudo que a gente tem direito”, disse a moradora de Nova Cidade.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias