Quem pretende fazer um dos cursos gratuitos na área de construção Civil, ofertados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/Senai), deve se apressar. A inscrição, que termina na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, podem ser feitas na secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, das 8 às 17 horas, que funciona no Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro (ao lado da UPA).
As aulas serão realizadas no antigo prédio da Pestalozzi, na Praça Cruzeiro, que foi todo reformado. No total, serão 100 vagas divididas para os cursos de Assistente Administrativo, Pintor de Edificações e Eletricista Predial, no horário das 8 às 12 horas (manhã) e 13 às 17 horas (tarde).
É necessária apresentação dos seguintes documentos para fazer a matrícula: original e xerox da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Escolaridade, Comprovante de Residência e duas fotos 3×4, que serão anexadas a matrícula. A idade mínima para participar dos cursos é de 16 anos. Alunos menor de idade, precisam apresentar, no ato da matrícula, a Identidade e o CPF do responsável. O candidato também deve ter, no mínimo, o Ensino Fundamental concluído para participar dos cursos.
Visitas Técnicas – Os cursos são frutos de um Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e a Firjan/Senai. Ao longo deste ano, a equipe da FIRJAN/SENAI vem realizando visitas técnicas e acompanhando toda as etapas da obra de adequação que o antigo prédio da Pestalozzi vem recebendo. A última visita foi realizada nesta terça-feira (3), e contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, do secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teilor Cerqueira, e de Anderson Carolo (Gerente Regional), Ricardo Pereira (Gerente Operacional do Leste Fluminense), Tereza Brum (Coordenadora de EP do SENAI São Gonçalo), Anderson Cavalcanti (Analista de Relacionamento com o Mercado) e Washington da Cruz (Consultor de Negócios) que fazem parte da Equipe da Gerência Geral Relacionamento e Negócios (GGRN) da Firjan/Senai, Regional 4.
“Estou muito feliz em finalizar esse acordo de cooperação técnica com a FIRJAN/SENAI e trazer para o município mais uma opção de qualificação profissional de alto nível, na certeza de melhorar a empregabilidade dos nossos munícipes, gerando trabalho renda e desenvolvimento econômico para o município”, garante o prefeito.