O Flamengo apresentou à Caixa o projeto para a construção de seu estádio próprio no terreno do Gasômetro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O clube, por meio do presidente Rodolfo Landim, esteve reunido com Carlos Vieira, presidente da instituição pública, na sede da Gávea, no último sábado (9).
A apresentação do projeto para a construção, uma proposta inicialmente publicada pelo jornalista Lauro Jardim. O terreno do Gasômetro pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa e é avaliado em R$ 250 milhões. A diretoria do Rubro-Negro tem o local como favorito para o projeto da nova casa desde 2022.
A localização e a facilidade de acesso foram pontos determinantes para a decisão do Flamengo, que avaliou outros pontos na cidade do Rio de Janeiro, como Deodoro e o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, ambos na Zona Oeste, mas essas opções não mostraram-se viáveis.
O Gasômetro faz parte da região do Projeto Porto Maravilha, área que tem recebido investimento para revitalização há anos. O local é próximo à Rodoviária Novo Rio e ao recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, e às principais vias de entrada da cidade, como Linha Vermelha, Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói.
Fonte: diariodorio.com
Veja também: Zé Neto cai do palco e assusta público durante gravação de DVD e nos acompanhe nas redes sociais.
[…] também: Flamengo apresenta à Caixa projeto para construção de estádio no Gasômetro e nos acompanhe nas redes […]
[…] também – Flamengo apresenta à Caixa projeto para construção de estádio no Gasômetro siga nossas Redes […]