Núcleo de iniciação ao handebol de praia busca novos talentos em Maricá

Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria de Esporte e Lazer da cidade
às
hand
Foto: Leonardo Fonseca

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) deu mais um passo para a descoberta de novos talentos para o handebol de praia. Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria de Esporte e Lazer da cidade, a entidade criou no município um núcleo de iniciação da modalidade. Ao todo são 100 vagas disponíveis para crianças e adolescentes de 11 a 16 anos.

As aulas de handebol de praia acontecem toda terça e quinta-feira. Pessoas de 11 a 13 anos são atendidas das 8h30 às 9h30. Já a faixa etária de 14 a 16 anos participa das aulas a partir das 9h30. Neste primeiro momento, o local contemplado com o núcleo é a Barra de Maricá (Rua João Joaquim da Costa, QD 26 LT 4). Para fazer a inscrição no local é preciso levar um documento de identificação do aluno e do responsável.

“A gente faz atividades com as crianças trabalhando desenvolvimento motor, importantíssimo para eles, mas também o aspecto social, com inclusão social, conhecendo modalidade, ocupando seu tempo de forma produtiva”, disse o professor de educação física e de handebol de praia Caique Matos de Abreu.

Segundo o profissional, é possível reconhecer uma série de talentos para o esporte que precisam apenas desse incentivo:

“Estamos vendo vários destaques e digo que sairão daqui jogadores habilidosos para representar a equipe de Maricá no futuro”, finalizou Caique.

Iniciação ao handebol de praia

Segundo o presidente da CBHb, Felipe Casão, as turmas de iniciação são um marco para a modalidade no país e que a intenção é repetir o sucesso alcançado em outros momentos.

“Tivemos o mini-handebol na quadra, com mais de 500 polos no Brasil, e agora vamos avançar com núcleos específicos para o handebol de praia, começando por Maricá, com apoio da prefeitura. É uma grande oportunidade para a difusão do esporte e formação de atletas”, avaliou Casão.

Casa da modalidade

Maricá se consolidou como a capital internacional do handebol de praia. A cidade carioca recebeu nos últimos anos o Global Tour, que é uma etapa do Circuito Mundial, Sul-Centro de Seleções, desafios internacionais, o Circuito Brasileiro e a Copa Brasil no adulto e juvenil.

Veja também: Mais de 100 mil residências foram visitadas em Maricá nas ações de combate à dengue e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias