Prefeitura de Itaboraí promove educação nutricional com cardápio lúdico nas escolas municipais

Com o objetivo de incentivar uma alimentação saudável nas unidades escolares do município, a Prefeitura de Itaboraí
às
semcom
Foto: Divulgação/ SEMCOM

Com o objetivo de incentivar uma alimentação saudável nas unidades escolares do município, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está promovendo atividades de educação nutricional para os alunos da rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira (1º/07), foi a vez da Escola Municipal Antônio Santos da Silva, em Venda das Pedras, receber a ação.

Vale destacar que as atividades de educação nutricional acontecerão em todas as unidades escolares que oferecem a modalidade de Educação Infantil. A coordenadora de Alimentação Escolar da SEMED, Ana Beatriz Garcia, destaca a importância e o objetivo das atividades.

“A atividade com o cardápio ilustrativo foi pensada para as crianças da Educação Infantil, que ainda estão passando pelo processo de aprendizado das letras. Então, é muito importante que eles já consigam identificar os alimentos que vão consumir, antes mesmo de chegarem ao refeitório”, explicou.

A diretora-adjunta da Escola Municipal Antônio Santos da Silva, Jamile Antas, destacou a importância da ação para os alunos.

“Muitos desses alunos não conseguem compreender a importância dos alimentos e quando as nutricionistas trazem isso de uma forma dinâmica e lúdica, fica muito mais fácil para conscientizar as crianças da importância de uma alimentação saudável”, finalizou a diretora.

A iniciativa conta com atividades lúdicas, que por meio de um cardápio ilustrativo, ajudam a criança a identificar os alimentos que irão consumir na escola e fora dela. O cardápio ilustrativo será usado durante toda a semana nas unidades escolares. Dessa forma, os alunos com idade entre 2 e 5 anos, poderão exercitar o aprendizado nutricional diariamente.

Ao todo, a rede municipal conta com 91 unidades escolares e cinco administrativas, que seguem as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através da resolução nº 6 de 2020.

Veja também: Motorista reage a tentativa de assalto e joga carro em cima de bandidos em Vila Valqueire e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias