Deputada argentina propõe projeto de lei para declarar vaso sanitário um ‘lugar para a paz’

às
Screenshot_1
Foto: mrsiraphol/Freepik

Uma deputada da Argentina apresentou um projeto de lei com o objetivo de declarar o vaso sanitário como um “lugar para a paz”. A proposta foi repercutida pela imprensa local nesta quarta-feira (11).

O projeto foi protocolado na Câmara da Província de Buenos Aires, que é a maior da Argentina. No entanto, segundo o jornal “Clarín”, a proposta não deve chegar a ser debatida por causa da repercussão negativa.

De acordo com a imprensa argentina, a ideia da deputada Viviana Guzzo seria acompanhar o “Dia Mundial do Banheiro”, que foi instituído pela ONU. A data, celebrada no dia 19 de novembro, serve para conscientizar os governos sobre os problemas globais que envolvem o saneamento.

Ao defender o projeto, a deputada argentina justificou que o banheiro é um “espaço essencial, no centro das nossas vidas, que deve ser seguro e não representar um risco”. Ela também elencou três linhas de ação para se comemorar o Dia Mundial do Banheiro:

  • O vaso sanitário é um lugar para paz.
  • O vaso sanitário é um lugar de proteção.
  • O vaso sanitário é um lugar para o progresso.

Segundo o site de notícias Infobae, Viviana Guzzo justificou que o banheiro é um direito humano e que todos deveriam ter acesso a um local privado, higiêncio e ligado de forma adequada ao sistema de saneamento.

A deputada afirmou também que as mulheres são as mais afetadas pela falta de saneamento adequado, “o que prejudica a capacidade de estudar, trabalhar e viver com dignidade”.

O projeto foi barrado antes mesmo de chegar às comissões da Câmara. Por este motivo, não será debatido em plenário.

Deputada argentina. Uma deputada argentina apresentou um projeto de lei com o objetivo de declarar o vaso sanitário como um lugar para a paz
Foto: mrsiraphol/Freepik

Além disso, leia também:

Prefeitura de Maricá revitaliza a Arena Itapeba

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Deputada argentina propõe projeto de lei para declarar vaso sanitário um ‘lugar para a paz’ […]

Últimas Notícias