Tanguá está prestes a ganhar um laboratório de mudas cítricas certificadas, fruto da parceria com o governo do estado. A notícia foi dada pelo prefeito Rodrigo Medeiros durante a participação da cidade na 35ª SRE Super Rio Expofood.
O evento é um dos maiores do setor supermercadista, organizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, no RioCentro.
Tanguá está sendo representado por um stand no espaço agro, onde desta a vocação agrícola e o potencial da produção local com a famosa laranja.
Durante a feira, o prefeito Rodrigo Medeiros, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Renato Faria, e a comitiva de Tanguá receberam a visita do governador Cláudio Castro e do diretor da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), Paulo Renato Marques.

Através da Pesagro a Prefeitura iniciou uma parceira para implantação de um laboratório de mudas cítricas, fortalecendo a produção agrícola, garantindo mais inovação, qualidade e oportunidades para os produtores do município.
Segundo o prefeito, o laboratório de mudas certificadas “garante não só a longevidade da nossa produção, mas acima de tudo, a segurança genética para que a gente tenha plantas saudáveis, produzindo e garantindo cada vez mais o sucesso dessa cadeia de negócios, da citricultura”.
De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater-Rio, Licinio Louzada, a iniciativa do município é muito importante e deveria ser seguida. Ele revela que com as mudas certificadas, São Paulo ganhou o mundo, pois é o estado que mais produz laranja no Brasil e o maior exportador de suco de laranja do mundo.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Lona na Lua se apresenta em Miracema-RJ […]
[…] Além disso, leia também: Lona na Lua se apresenta em Miracema-RJ […]
[…] Tanguá deve ganhar laboratório de mudas cítricas certificadas […]