A Câmara de Vereadores de Tanguá aprovou o Regime Adicional de Serviço (RAS) para a Guarda Municipal. O projeto de lei aprovado permite que o serviço adicional que os agentes de segurança são obrigados a prestar, além de sua jornada de trabalho regular, seja remunerado. A conquista tem como objetivo reforçar a segurança nas ruas, garantindo maior presença dos agentes e ampliando a proteção da população.
Além disso, leia também:
Tanguá inaugura creche no Centro e zera fila de espera por vagas
Com a nova legislação, os agentes da Guarda Municipal poderão ser convocados, quando necessário, para jornadas de trabalho extraordinárias, com remuneração adicional. Além de fortalecer a segurança pública, o RAS compulsório também representa uma oportunidade de complementação de renda para os profissionais da corporação.
De acordo com o presidente da Casa, Serginho do Pinhão, “a aprovação da lei é resultado de um amplo diálogo entre os vereadores, o Executivo e representantes da categoria, sempre visando atender às demandas da população e assegurar melhores condições de trabalho para os servidores. Com isso, a Câmara Municipal de Tanguá reforça seu compromisso com a construção de uma cidade mais segura, com serviços públicos de qualidade e valorização dos seus servidores”.

Para o comandante da Guarda Municipal de Tanguá, Weslei Lopes, o RAS é mais uma conquista da cidade como investimento na segurança pública.
“O RAS é uma conquista de todos nós do município, afinal de contas ele prestigia e reconhece a atuação do guarda civil municipal, enquanto operador de segurança pública. E essa valorização é fundamental. A caracterização do RAS enquanto verba indenizatória, promove ao agente o recebimento individual dos valores, bem como fortalece o nosso cenário de segurança pública, pois dessa forma conseguimos executar um estímulo operacional para que possamos colocar mais homens nas ruas, ou seja, eu compro o dia de folga do guarda de forma voluntária. Tanguá mais uma vez saindo em vanguarda nesse aspecto”, disse.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.