Nesta quinta-feira (21), o Bioparque do Rio, localizado na Quinta da Boa Vista, foi reaberto, depois de quase um mês interditado, pela Defesa Sanitária Agropecuária do governo do Estado, após mortes de animais causadas por gripe aviária. De acordo com a organização do local, o retorno promete mais segurança “após reforço dos protocolos e monitoramento com acompanhamento da Secretaria de Agricultura do estado”. A volta é marcada também por uma promoção, até o dia 31 de agosto, crianças menores de 12 anos terão gratuidade em ingressos adquiridos pelo site.
Leia também: Exposição de artistas locais começa nesta sexta-feira (22) na Pinacoteca de Rio Bonito
Em 17 de julho, 16 galinhas-d’angola e 2 pavões foram encontrados mortos no local. Após uma investigação do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Campinas, em São Paulo, especialistas constataram que se tratava de uma contaminação pelo subtipo H5N1 da gripe aviária.

O Bioparque do Rio conta com mais de mil animais, de 140 espécies diferentes. O ingresso inteiro custa R$ 49,50, e a meia-entrada vale R$ 24,75. Neste retorno, a administração do parque divulgou que até 31 de agosto, crianças menores de 12 anos não pagam a entrada.
Além disso, entre os dias 23 e 24 (sábado e domingo), o parque terá uma Festa de Reabertura, com atrações circenses e atividades educativas sobre a gripe aviária, em parceria com a Superintendência de Defesa Agropecuária do Estado.
*Com informações da Agência Brasil.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
Your blog is a breath of fresh air in the often stagnant world of online content. Your thoughtful analysis and insightful commentary never fail to leave a lasting impression. Thank you for sharing your wisdom with us.