Câmara aprova criação do fundo municipal de liquidação de restos a pagar

às

Cabo Frio terá um Fundo Municipal de Liquidação de Restos a Pagar (FMLRP). O projeto de lei de autoria do Executivo foi aprovado em sessão extraordinária nesta terça-feira (12). Os 17 vereadores votaram a favor da matéria.

O fundo tem como objetivo a redução e controle da dívida pública, com a liquidação de restos a pagar municipais de ações próprias, condenações judiciais já inscritas em precatórios, ou da não transferência de recursos voluntários do Estado.

As receitas serão constituídas por 30 % da dívida ativa proveniente de impostos de competência municipal; 30% do repasse obrigatório da dívida ativa de impostos estaduais; dotações orçamentárias do município e recursos adicionais que a lei estabelecer no transcorrer de cada exercício; saldos apurados no exercício anterior; dentre outras.

“A criação do fundo é fundamental para a saúde financeira do município pois dá ao governo a possibilidade de negociação das dívidas. A aprovação é urgente principalmente por conta dos arrestos, que podem acontecer a qualquer momento. O município precisa ter capacidade de gestão para governar”, disse o vereador Davi Souza, líder do governo.

O projeto será encaminhado ao Executivo para sanção.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias