O presidente Jair Bolsonaro discursou hoje (22) na abertura do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, falando sobre o novo momento vivenciado pelo Brasil e suas propostas para contribuir com o avanço no país. O evento reune importantes nomes da política e da economia mundial. Bolsonaro viajou com os ministros de Economia, Paulo Guedes; Justiça, Sergio Moro; e Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Bolsonaro falou aos presentes por 6 minutos e 36 segundos, destacando que o Brasil está livre de basear suas escolhas em viés ideológicos e defendendo a abertura do mercado. “Temos o compromisso de mudar a nossa história”, disse, abordando suas metas de reduzir impostos e potencializar a economia do país. O presidente também defendeu uma reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) e declarou que o governo pretende colocar o Brasil na lista dos 50 melhores países para se fazer negócios.
O presidente também afirmou seu compromisso em reduzir a pobreza no Brasil, investindo em educação, e o combate a corrupção e a criminalidade. E fez o convite para visitas ao Brasil. “Quero um mundo de paz, democracia e liberdade. Estamos de braços abertos”, declaro, reafirmando a intenção de restabelecer a confiança no Brasil. “Nossa missão é avançar na compatibilização da preservação e do desenvolvimento. Queremos que o mundo restabeleça a confiança em nós”, afirmou Bolsonaro.