Agente da Defesa Civil de Itaboraí integra Grupo de Apoio a Desastres no país

A Defesa Civil de Itaboraí está presente no Grupo de Apoio a Desastres (GADE), uma equipe técnica do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional
às
df itaborai

A Defesa Civil de Itaboraí está presente no Grupo de Apoio a Desastres (GADE), uma equipe técnica do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, que apoia municípios na ocorrência de desastres. O agente Lucas Teixeira agora faz parte da lista permanente que compõe o GADE e foi enviado ao Amazonas, neste domingo (29/10), para auxiliar a população atingida pela seca na região.

O GADE foi criado por meio do decreto nº 10.689, de 27 de abril de 2021. O secretário municipal de Defesa Civil, coronel Ricardo Nunes, destacou a importância deste intercâmbio para o município e a escolha do agente para representar Itaboraí.

“Com certeza será uma grande troca de informações e experiências. É importante salientar que este agente foi escolhido por conta do número de capacitações que passou nesta gestão. Temos incentivado nossos agentes a fazerem cursos que são oferecidos pela Escola de Defesa Civil, governos estadual e federal, e pelas nossas capacitações internas”, destacou o coronel Ricardo Nunes.

Neste domingo (29/10), Lucas Teixeira embarcou para o estado do Amazonas, ainda sem previsão de retorno. O agente da Defesa Civil estará auxiliando a população atingida pela seca na região.

Dentre as funções do GADE estão, coordenação de equipe: contato direto com o estado, responsável por repassar informações compiladas a SEDEC, participa de reuniões do sistema federal, recepciona órgãos na sala de operações, monta plano de ação do GADE; decretação/RF: estabelece contato com responsável pelos processos do estado, estabelece e executa estratégia de orientação aos município; monitoramento/informações: recebe as informações e compila em relatório (atividades orientação RF, monitoramento, povos indígenas, logística, assistência, saúde, recursos MD) e outros.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias