Agente da Defesa Civil de Itaboraí integra Grupo de Apoio a Desastres no país

A Defesa Civil de Itaboraí está presente no Grupo de Apoio a Desastres (GADE), uma equipe técnica do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional
às
df itaborai

A Defesa Civil de Itaboraí está presente no Grupo de Apoio a Desastres (GADE), uma equipe técnica do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, que apoia municípios na ocorrência de desastres. O agente Lucas Teixeira agora faz parte da lista permanente que compõe o GADE e foi enviado ao Amazonas, neste domingo (29/10), para auxiliar a população atingida pela seca na região.

O GADE foi criado por meio do decreto nº 10.689, de 27 de abril de 2021. O secretário municipal de Defesa Civil, coronel Ricardo Nunes, destacou a importância deste intercâmbio para o município e a escolha do agente para representar Itaboraí.

“Com certeza será uma grande troca de informações e experiências. É importante salientar que este agente foi escolhido por conta do número de capacitações que passou nesta gestão. Temos incentivado nossos agentes a fazerem cursos que são oferecidos pela Escola de Defesa Civil, governos estadual e federal, e pelas nossas capacitações internas”, destacou o coronel Ricardo Nunes.

Neste domingo (29/10), Lucas Teixeira embarcou para o estado do Amazonas, ainda sem previsão de retorno. O agente da Defesa Civil estará auxiliando a população atingida pela seca na região.

Dentre as funções do GADE estão, coordenação de equipe: contato direto com o estado, responsável por repassar informações compiladas a SEDEC, participa de reuniões do sistema federal, recepciona órgãos na sala de operações, monta plano de ação do GADE; decretação/RF: estabelece contato com responsável pelos processos do estado, estabelece e executa estratégia de orientação aos município; monitoramento/informações: recebe as informações e compila em relatório (atividades orientação RF, monitoramento, povos indígenas, logística, assistência, saúde, recursos MD) e outros.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias