Quem foi a Búzios nesse carnaval esperando assistir aos shows de Toni Garrido, Jota Quest e Blitz, na Praia de Geribá, vai ficar só na vontade. Depois de uma confusão judicial as apresentações foram autorizadas, mas não há tempo para a montagem de toda a estrutura que receberia os artistas no domingo (3), segunda-feira (4) e terça-feira (5).
A empresa responsável pela montagem, em parceria com a prefeitura, paralisou os serviços em virtude da incerteza que os shows iriam acontecer. O aviso foi dado no domingo (3) pela manhã, pelo chefe de gabinete da prefeitura, Lorram Silveira. Ele frisou no entanto, que os blocos de rua estão mantidos. “Mesmo com a conquista buziana de não ficar sem seu Carnaval, não há tempo hábil para que toda a estrutura de fique pronta”, lamentou Lorram.
ESCLARECIMENTO:
Búzios tem Carnaval!
A Prefeitura de Búzios empenhada em manter o Carnaval da Cidade com toda a sua força cultural, festiva e econômica, conseguiu a vitória judicial que impedia que essa manifestação tradicional, que acontece em todo o país, fosse proibida no município.
Estão mantidos os blocos de rua, que tem todo o apoio do Poder Público, a Festa da Feira Livre Periurbana e os eventos de Carnaval nos bairros com blocos e shows de artistas da região.
Lamentavelmente não houve tempo para que os shows na Praia de Geribá pudessem ser mantidos; a empresa parceria que viabilizou a estrutura de palco e sonorização, devido a incerteza causada pela decisão judicial, paralisou a montagem, e mesmo com a conquista buziana de não ficar sem seu Carnaval, não há tempo hábil para que toda a estrutura de fique pronta.
Mas a Prefeitura garante à população e visitantes que os artistas de renome nacional divulgados se apresentarão na cidade ainda esse ano em uma data próxima a ser divulgada.
O Carnaval é uma festa do povo, além de cultura e tradição é fonte de movimentação econômica, as atrações, com suas apresentações formatadas para o público que frequenta o balneário e o espaço que se apresentariam, visavam divertir, mas também atrair mais pessoas para shows de qualidade com escolha de artistas adequados à fama da cidade.
O prefeito André Granado colocou todo o seu empenho para a realização da festa e também para que o funcionalismo público recebesse no dia 1º, com o objetivo de colaborar no aquecimento da economia e fortalecimento do comércio local.
O Carnaval de Búzios está organizado e seguro. O governo do estado, reconhecendo o destino turístico, enviou mais 400 policiais para a Região dos Lagos e o próprio município tem o reforço policial do projeto PROEIS, contingente que voluntariamente trabalha na cidade em dia de folga, pago pela Prefeitura, e o efetivo treinado, inclusive com grupamento tático, da Guarda Civil Municipal.
O Carnaval é uma festa do povo e o povo venceu.