Área devastada por queimadas em reserva na Região dos Lagos equivale a cinco Maracanãs

às

A área devastada por queimadas no Parque Estadual da Costa do Sol, na Região dos Lagos, entre Arraial do Cabo e Araruama, equivale a cinco Maracanãs. É o que afirma o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) após um levantamento feito por meio de um sobrevoo, para verificar a situação da reserva. A área mede aproximadamente 36 mil metros quadrados.

Alem da área comprometida pelas queimadas, o levantamento feito pelo Inea ainda aponta que a Mata Atlântica foi devastada também devido a construção de 120 casas. A operação realizada por equipes da Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade contou com 30 agentes e o apoio da Polícia Militar. Um homem foi preso por furto de energia e crime ambiental, e levaod para a 132ª DP de Arraial do Cabo. Várias propriedades foram demolidas.

Só em 2019, foram registrados 471 ocorrências de incêndio em vegetação em 11 cidades da Região dos Lagos; no mesmo período do ano passado, 72 casos foram registrados. Os crimes ambientais estão sendo investigados pela corregedoria do Inea e a Policia Civil.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias