Bairros de Rio Bonito irão ganhar novo Código de Endereçamento Postal

às

A Secretaria de Fazenda está elaborando um projeto de lei para colocar novo Código de Endereçamento Postal (CEP) nos bairros do município. A Lei do Abairramento, como está sendo chamada, tem como objetivo diferenciar e facilitar a localização dos endereços nos bairros.

Para se chegar ao cepeamento, a secretaria de Fazenda formou uma comissão que vem pesquisando o número de ruas e fixando os limites dos logradouros públicos de acordo com os bairros a que pertencem. Depois de pronto, o projeto segue para apreciação e votação da Câmara Municipal.

Assim que aprovado, o novo abairramento vai ajudar na organização da cidade, isto porque o novo zoneamento define, por exemplo, as áreas de atuação de cada Posto de Saúde e das escolas, favorecendo e identificando as residências dos moradores, até mesmo na cobrança justa do IPTU, entre outros benefícios.

“A comissão que formamos já definiu os limites e o número de ruas de cada bairro. Depois de encaminhar para aprovação dos vereadores, o projeto segue para os Correios que irá definir os CEPs de cada local”, explica o secretário de Fazenda, Renato Poubel.

Agilidade – Os novos CEPs que serão criados pelos Correios são individuais e substituirão ao atual CEP: 28800-000, usado para todos os logradouros do município. Esse cepeamento por rua vai agilizar a entrega de cartas e correspondências, além de ampliar os serviços a bairros cobertos.

“A mudança do sistema da codificação visa diferenciar e facilitar a localização dos respectivos endereços nos referidos bairros. Quando a mudança acontecer, o cidadão poderá consultar o novo CEP do seu endereço e demais logradouros do município no portal dos correios, bem como usufruir dos benefícios que essa medida irá proporcionar”, garante o secretário de Fazenda, que acredita que esse trabalho esteja definido ainda este ano.

Veja também

Ele foi flagrado com 162 cápsulas de cocaína, 22 pedras de crack, 12 trouxinhas de maconha e 8 frascos de loló, segundo os agentes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias