Barreira Sanitária começa a funcionar em Rio Bonito

às

As ações de enfrentamento a pandemia do Coronavírus continuam sendo intensificadas em Rio Bonito. E uma das medidas adotadas é o controle de chegada de pessoas à cidade, por meio da barreira sanitária no Bairro Green Valley, única via de acesso que permanece aberta. O objetivo é verificar a situação epidemiológica das pessoas autorizadas a entrar no município. Essa fiscalização está sendo feita pelos profissionais da Saúde e da secretaria de Ordem Pública e Segurança, que fazem a triagem em todos os veículos, além de submeter os condutores e passageiros à aferição da temperatura com termômetro facial.

Também está sendo exigido o comprovante de residência das pessoas que moram na cidade, e crachás ou contracheques para os trabalhadores dos serviços de  segurança, de saúde ou dos demais serviços essenciais, públicos e privados, que não moram em Rio Bonito. Aqueles que apresentarem sintomas, como febre, e forem moradores da cidade, serão encaminhados às unidades de saúde do município. Já os que forem de outros municípios, serão proibidos de entrar em Rio Bonito e terão que retornar.

“Muitas pessoas ainda não se conscientizaram da necessidade de ficar em casa. Essa barreira sanitária serve para que possamos identificar e monitorar essas pessoas que estão circulando por essas cidades onde já ocorre a transmissão comunitária do vírus, e assim possamos identificá-las e monitorá-las, caso estejam acometidas da doença”, explica o prefeito José Luiz Mandiocão.

Calamidade Pública – O prefeito também decretou Estado de Calamidade Pública no município para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavirus. Rio Bonito já estava em situação de emergência, mas canalizou esforços nas questões da saúde e na importância do isolamento domiciliar para evitar a proliferação do vírus. Já o decreto de calamidade pública permite que a prefeitura avance nas questões fiscais, orçamentária e econômica, garantindo, assim, que a Administração Municipal crie situações favoráveis para o enfrentamento desta pandemia, não só do ponto de vista da saúde, mas também econômico.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias