Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia podem ficar sem água nesta terça-feira (6)

às

A terceira e última etapa de uma obra de alta complexidade será realizada na próxima terça-feira (6), e pode afetar a distribuição de água para cinco cidades da Região dos Lagos do Rio, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. A obra está programada para acontecer em quatro pontos às margens da RJ-106, na altura de São Pedro da Aldeia, das 5h às 21h.

Segundo a concessionária Prolagos, o trânsito na rodovia não deverá ser afetado.

Para realizar o serviço, será necessário interromper a distribuição nesses municípios. A operação do sistema será retomada após a conclusão dos serviços e a normalização do abastecimento poderá levar até 24h, principalmente nos pontos mais elevados. Porém, os usuários que têm reservatórios como caixa d’água e cisterna não serão impactados.

A obra vai resultar na ampliação do sistema, com mais uma rede para transportar água, permitindo melhor abastecimento em períodos de alto consumo, como o verão. Ainda segundo a empresa, o investimento vai possibilitar que a concessionária tenha maior controle na destinação e na quantidade de água enviada a cada localidade, conseguindo, por exemplo, direcioná-la com mais precisão para pontos mais altos dos municípios da área de concessão.

 

Consumo consciente

A Prolagos orienta a população a manter os reservatórios cheios e o registro do hidrômetro sempre aberto. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares, devem ser evitadas durante a parada programada.

O atendimento emergencial, caso necessário, para hospitais e postos de saúde será feito por meio de caminhões-pipa até a normalização do sistema. O cliente pode entrar em contato com a concessionária pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no telefone 0800-7020-195 ou pelo WhatsApp (22) 99722-8242, pelo aplicativo Águas APP ou pela agência virtual, no site.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias