A Câmara Municipal de Itaboraí iniciou o processo junto ao poder judiciário para realizar um casamento comunitário que vai oficializar a união de 50 casais de Itaboraí. As inscrições serão realizadas entre os dias 10/04 e 14/04, das 08h às 16h, na Câmara de Vereadores de Itaboraí, localizada na Estrada Prefeito Álvaro de Carvalho Júnior, 732, Nancilândia. Os interessados devem levar consigo alguns documentos necessários, tais como: documento de identidade com foto, comprovante de residência, certidão de nascimento (para os solteiros), certidão de casamento averbada (para os divorciados), certidão de casamento averbada ou certidão de óbito do cônjuge (para os viúvos) e comprovante de residência. É necessário que o casal esteja presente para validar o cadastro.
A data da cerimônia do casamento comunitário será divulgada pela Câmara de Vereadores, após a validação dos casais cadastrados.
De acordo com o vereador Elber Correa, presidente da Câmara, o casamento comunitário é uma iniciativa importante que oferece a oportunidade para muitas pessoas oficializarem sua união, promovendo a união e fortalecimento das famílias. “Muita gente quer oficializar uma união, mas é impedida devido ao custo desse processo. Essa é a chance de muitos casais realizarem um sonho”, disse o parlamentar.