Câmara do Rio vai digitalizar todo o processo legislativo

às
FOTO PARA SITE MODELO (6)

A Câmara do Rio passará a adotar, a partir da próxima terça-feira (03), um sistema de processo legislativo inteiramente digital. A partir de outubro, projetos de lei, de resolução e outras proposições poderão ser apresentadas com assinaturas eletrônicas dos parlamentares, sem necessidade do uso de papel.

Desenvolvido internamente na Casa, o sistema já permitia a criação de projetos mais simples, como requerimentos e indicações, e agora será ampliado para todo o processo legislativo. O uso de papel ficará restrito, como na apresentação de emendas durante as votações em plenário, por exemplo.

Presidente da Câmara, o vereador Carlo Caiado (PSD) defende que este é apenas mais um passo no processo de modernização da Casa. “Estamos terminando a transição para o digital também no setor administrativo, e agora damos esse passo muito importante na área legislativa. São mudanças que geram economia, agilizam a gestão e dão transparência”, afirma.

Crédito: extra.globo.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias