Câmara do Rio vai digitalizar todo o processo legislativo

às
FOTO PARA SITE MODELO (6)

A Câmara do Rio passará a adotar, a partir da próxima terça-feira (03), um sistema de processo legislativo inteiramente digital. A partir de outubro, projetos de lei, de resolução e outras proposições poderão ser apresentadas com assinaturas eletrônicas dos parlamentares, sem necessidade do uso de papel.

Desenvolvido internamente na Casa, o sistema já permitia a criação de projetos mais simples, como requerimentos e indicações, e agora será ampliado para todo o processo legislativo. O uso de papel ficará restrito, como na apresentação de emendas durante as votações em plenário, por exemplo.

Presidente da Câmara, o vereador Carlo Caiado (PSD) defende que este é apenas mais um passo no processo de modernização da Casa. “Estamos terminando a transição para o digital também no setor administrativo, e agora damos esse passo muito importante na área legislativa. São mudanças que geram economia, agilizam a gestão e dão transparência”, afirma.

Crédito: extra.globo.com

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias