Casa com risco de desabar é interditada pela Defesa Civil de Rio Bonito; família deixou o local

às

Uma residência do bairro Bosque Clube, em Rio Bonito, na região metropolitana do Rio, corre o risco de desabar devido a problemas na estrutura de uma das pilastras que sustenta o imóvel. A casa foi interditada pela Defesa Civil e a família que morava no local precisou ir para casa de parentes. Segundo os moradores, os problemas na estrutura surgiram após uma construção malfeita pela Prefeitura perto da casa.

A interdição foi feita no último domingo, dia 14 de abril. No laudo emitido pela Defesa Civil, os agentes constataram o “rompimento de manilhas de passagem de águas pluviais e entupimento de uma galeria, que levaram à erosão do terreno”. As bases de sustentação do imóvel foram atingidas, causando rachaduras nas paredes e apresentando risco de desabamento.

“A Prefeitura fez um péssimo serviço colocando manilhas de uma galeria jogando água dentro do nosso terreno. A alguns metros da casa passa um córrego, o responsável da Secretaria de Obras quis alegar que foi culpa do córrego, porém a água que ficou empoçada do córrego estava longe da casa, a tragédia com a casa só aconteceu por causa das manilhas mal colocadas que jogavam água no terreno”, disse a fisioterapeuta Priscilla Espíndola, de 27 anos, que vivia no imóvel com outras quatro pessoas, incluindo sua filha de apenas dois anos.

Segundo a família, a Defesa Civil acionou a Secretaria Municipal de Obras para realizar os trabalhos necessários para resolver o problema. “Vieram analisar o terreno na segunda (15), disseram que as condições não são boas para iniciar o processo de reparos necessários. Alegaram que o local representa risco e ficaram de voltar, mas até agora nada”, afirmou a fisioterapeuta.

A família deixou para trás móveis e eletrodomésticos e está na casa de parentes no bairro Boqueirão, e espera por uma solução. “A gente só quer voltar pra casa, levar a nossa vida normal novamente, não queremos perder tudo que deixamos lá, mas o mais importante é que tudo seja resolvido antes que aconteça uma tragédia”, acrescentou Priscilla.

O Informe Freelance entrou em contato com a Prefeitura de Rio Bonito e aguarda um posicionamento sobre as reclamações apresentadas na reportagem.

Fonte: Informe Freelance

Foto: Priscilla Espíndola | Arquivo pessoal

Veja também

Mulheres presas durante operação no Complexo do Alemão
às
Yoon Suk Yeol sofreu impeachment em dezembro após decretar Lei Marcial no país
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias