Centro de Diagnóstico por Imagens da prefeitura de Niterói será entregue em outubro

às

Centro de Diagnóstico por Imagens que está sendo implantado no Hospital Municipal Carlos Tortelly, em Niterói, será entregue em outubro. A unidade está passando por reforma e já conta um novo e moderno tomógrafo que atenderá todo o município. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, vistoriou as obras nesta terça-feira (18). O hospital também vai ganhar novos leitos de UTI, enfermarias e reformas em outros ambientes.

“Realizei uma visita técnica ao novo Centro de Imagens, no Hospital Carlos Tortelly, que está quase pronto para ampliar ainda mais a retaguarda de exames na rede municipal”, explica Rodrigo Neves. “Apesar da crise mais geral, Niterói já investiu mais de R$ 200 milhões somente na Saúde. Quando assumimos a gestão reabrimos o Getulinho, reformamos o Mário Monteiro e a Policlínica do Largo da Batalha, reformamos e readequamos unidades da atenção básica, chegando a quase 100% de cobertura do Médico de Família, e agora mais esse grande investimento no Hospital Carlos Tortelly”, comentou Rodrigo Neves.

O prefeito também destacou que, atualmente, menos de 25% dos leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 estão ocupados na cidade e atribuiu esse resultado aos investimentos na Saúde realizados pela Prefeitura.

O Centro de Imagens fará exames como radiologia digital, tomografia computadorizada, mamografia, endoscopia, ecocardiografia e ultrassonografia. O local vai dispor ainda de laboratório de análises clínicas, podendo obter diagnósticos, como imunologia, bioquímica, hematologia e microscopia.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, conta que a aquisição do aparelho é uma grande conquista para o município.

“Esse novo Centro de Imagens vai melhorar a qualidade de atendimento da população e o trabalho dos profissionais de saúde. A tomografia é um exame fundamental que vai agilizar o diagnóstico e acompanhamento de algumas doenças”, afirma o secretário.

Ubiratan Moreira Ramos, diretor do HMCT explica a importância de ter os exames na unidade e fala sobre o funcionamento para o restante da rede.

“O Centro de Imagens irá atender toda a rede municipal de Saúde. Serão realizados exames eletivos e de emergência. Essa iniciativa vai beneficiar todos os moradores de Niterói”, conta o diretor.

Ele informa que também está sendo construído um novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), que vai disponibilizar mais 11 leitos, totalizando 20 leitos. A unidade conta também com um CTI exclusivo para pacientes com o novo coronavírus.

Veja também

Selo Ouro do Prêmio WSO Angels reconhece a eficácia do protocolo de atendimento de emergência adotado pelo hospital em São Gonçalo
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias