Chuva causa alagamentos em diversos pontos do Rio

às

Na primeira noite de carnaval nesta sexta-feira (1), os cariocas tiveram que se preocupar com a chuva que mais uma vez caiu forte na cidade, causando transtornos em bairros como Coelho Neto, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Tijuca, São Cristóvão e Lapa, que registraram vários pontos de alagamento, inclusive na Marquês de Sapucaí onde o desfile das escolas do grupo de acesso tiveram que ser adiados para 23h devido ao rio que se formou na passarela do samba.

No entanto não foram registradas vítimas até o momento. De acordo com a Defesa Civil, até 21h15 cerca de 51 sirenes localizadas em 28 comunidades foram acionadas. Desde às 18h40 a cidade entrou em estágio de atenção, segundo nível em uma escala de três que quer dizer que há possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte.

Transtornos também em Niterói

Do outro outro lado da ponte, moradores das comunidades do Morro do Estado e do Morro da Penha no centro de Niterói tiveram que sair das suas casas para um local de apoio quando as sirenes da Defesa Civil foram acionadas.

Além disso, motoristas tiveram dificuldades com alagamentos em Icaraí, Santa Rosa e Charitas na Zona Sul de Niterói. Na Zona Norte, a Alameda São Boaventura no Fonseca e os bairros da Engenhoca e do Barreto também foram bastante atingidas pelas chuvas, com alagamentos e falta de energia elétrica em alguns pontos.

Fonte: Portal Eu,Rio!

Veja também

Nos últimos dias 25 e 26, servidores municipais da Prefeitura de Itaboraí participaram da capacitação, promovida pelo Sebrae-RJ.
às
Agricultores de Maricá que queiram iniciar ou melhorar lavouras de batata-doce e aipim podem participar do curso de cultivo orgânico
às
É outono, embora possa parecer que o verão decidiu se prolongar no estado do Rio de Janeiro com Onda de calor.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias