Chuva e granizo atingiram o Rio após sensação térmica de 53,5 graus

às

A segunda-feira (25) começou com muito calor no Rio, terminou um pouco mais fresca. Após registrar a maior sensação térmica do ano, 53,5 graus, em Santa Cruz, na Zona Oeste, de acordo com o sistema Alerta Rio, pancadas de chuva e ventos fortes começaram a atingir parte da Zona Norte da cidade. O granizo, que cai junto com o aguaceiro, chama a atenção dos moradores, que correm para registrar as pedrinhas de gelo nas redes sociais.

De acordo com o Aleta Rio, a região do bairro da Penha é a que registra maior acumulado de chuva até o momento, de moderada a forte. O sistema informa que logo a condição irá se estender para outros bairros da Zona Norte, como a Ilha do Governador, podendo ser muito forte em um curto período de tempo, com raios e rajadas de vento.

Entre 16h15 e 17h, houve registro de chuva também na Zona Oeste, em Jacarepaguá, Estrada Grajaú-Jacarepaguá, Cidade de Deus, Barra e Recreio dos Bandeirantes.

O Centro de Operações Rio (COR) informou que o município entrou em estágio de atenção devido às nuvens de chuva formadas pelo calor e a alta umidade. A previsão para as próximas horas é de pancada de chuva moderada a forte em toda a cidade, começando pelas Zonas Norte e Oeste, podendo ser muito forte. Nas últimas horas, houve registro de chuva forte, na Zona Norte, nos pluviômetros da Defesa Civil.

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Fonte: Jornal Extra

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias