Desconto de 10% para quem optar por cota única até 28 de fevereiro 

às

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano será online em Rio Bonito. A secretaria municipal de Fazenda está disponibilizando através do site: riobonito.rj.gov.br as guias de recolhimento do Imposto, que não terá mais carnês impressos de papel, gerando assim economia e preservação do meio ambiente. Outros impostos e taxas também estarão disponíveis online, como o ISS e demais impostos municipais. O desconto será de 10% para quem optar por cota única a ser paga até 28 de fevereiro.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Renato Poubel, a iniciativa vem no momento em que a cidade precisa cortar despesas e a população utiliza cada vez mais acesso online. “Estamos investimento em tecnologia com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão, de qualquer lugar, aos serviços públicos, gerando benefícios ao município e principalmente ao contribuinte. Essa já é uma regra utilizada frequentemente em outras autarquias estaduais e federais. Dessa forma, as pessoas não precisam ficar em casa aguardando o carnê de IPTU, pois estes não serão impressos, podem acessar o site e retirar a guia de pagamento facilmente”, explicou Poubel.

A prefeitura também disponibilizará pontos para impressão caso o contribuinte não tenha acesso à internet. As guias de pagamento dos tributos municipais poderão ser retiradas nos seguintes postos de atendimento: na Secretaria Municipal de Fazenda – Departamento de Cadastro Mobiliário e Imobiliário, na Rua Monsenhor Antônio de Souza Gens, nº 23, 1º andar, Centro, Rio Bonito e também no novo  Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, localizado na Rodovia BR 101, Km 266, 1º andar, Praça Cruzeiro, Rio Bonito,  nos dias úteis, das 09h às 17h.

A Guia de Tributos Imobiliários, que agrupará as guias destinadas ao recolhimento do IPTU e da Taxa de Lixo, poderá ser paga em cota única com desconto de 10% ou em dez parcelas. Já  os contribuintes do ISS obrigados à emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) deverão recolher o imposto exclusivamente através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), através do site da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, conforme vencimentos mensais.

O ISS dos Profissionais Autônomos Localizados, que agrupará guias destinadas ao recolhimento do Imposto, poderá ser pago em cota única com 10% de desconto até 28 de fevereiro, ou em dez parcelas, com pagamentos mensais.

Veja também

A futura horta comunitária é fruto do trabalho dos Jovens Agricultores Orgânicos e dos Paisagistas Mirins da Fundação Municipal Casimiro
às
Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias