Em um mês, Disque Rio Contra a Corrupção recebe 175 ligações

às

O Disque Rio Contra a Corrupção, central de atendimento telefônico da Controladoria Geral do Estado (CGE RJ) que recebe denúncias envolvendo agentes públicos estaduais, recebeu 175 ligações em um mês. Ao todo, 33 investigações foram iniciadas e estão em andamento.

Segundo o controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa, os primeiros resultados superaram sua expectativa. Ele acredita que, com o serviço se tornando mais popular, a tendência é aumentar a procura.

– Ficamos satisfeitos com esse primeiro mês, mas sabemos que a população ainda está conhecendo o Disque Rio Contra a Corrupção. Assim que os resultados das investigações aparecerem, não tenho dúvidas de que mais pessoas vão se sentir estimuladas a expor as irregularidades das quais são vítimas há anos -, garantiu o controlador-geral, ressaltando que as denúncias são feitas de forma anônima.

O serviço telefônico funciona através do número (21) 2276-6556, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O custo é de uma ligação normal para telefone fixo. Podem ser denunciados atos de corrupção como tentativa de suborno, desvio de dinheiro público, nomeação de funcionários fantasmas, entre outros.

A central de denúncias do Disque Rio Contra a Corrupção funciona no CICC e conta com servidores da Controladoria Geral do Estado capacitados para extrair o máximo de informações do denunciante. Ao receber uma denúncia, o setor de Ouvidoria e Transparência Geral do Estado, subordinado à CGE, vai analisar o conteúdo e decidir se ela será investigada internamente ou encaminhada para a secretaria responsável.

Veja também

Mulheres presas durante operação no Complexo do Alemão
às
Yoon Suk Yeol sofreu impeachment em dezembro após decretar Lei Marcial no país
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias