A Prefeitura de Maricá informou, neste domingo (26), a primeira morte de um profissional da saúde no município pelo novo coronavírus. A 7ª vítima fatal da Covid-19 na cidade é a enfermeira Denise Gomes, de 42 anos, que atuava na UPA de Inoã. De acordo com a própria prefeitura, ela foi contaminada durante o trabalho.
Denise estava internada em Niterói e morreu neste sábado (25). Até o boletim mais recente, divulgado no sábado (25) pela prefeitura, Maricá tem 49 casos confirmados de Covid-19, com 17 curados.
Em nota divulgada na internet, a Prefeitura de Maricá afirma que “compartilha a dor de todos os servidores que enfrentam diariamente, com coragem e dedicação, a guerra contra o Covid-19”.
O comércio na cidade está fechado até o dia 5 de maio como forma de manter o isolamento social. Os estabelecimentos estão autorizados a atuar com serviços de entregas.
O funcionamento de farmácias, mercados, postos de combustíveis, padarias, lojas de ração, clínicas veterinárias, hortifruti e distribuidoras de gás em botijão e de água está permitido pelo decreto municipal, que mantém apenas os serviços essenciais abertos.
Fonte: G1/Região dos Lagos