Escola de Samba Magnólia Brasil é campeã do Grupo A do carnaval de Niterói

às
333710939_883147002792928_7932865143118463277_n

A escola de samba do bairro Fonseca, Magnólia Brasil, venceu o desfile do Grupo A do carnaval de Niterói com o enredo sobre a dama do samba, Dona Ivone Lara. O desfile aconteceu no Caminho Niemeyer, onde cerca de 20 mil pessoas estiveram prestigiando a folia. A colocação final do desfile do grupo A teve Alegria da Zona Norte em 3º, Sabiá em 4º e Folia do Viradouro em 5º lugar. Estão rebaixadas para o Grupo B, a Experimenta da Ilha e a Mocidade Independente de Icaraí.

O prefeito Axel Grael ressaltou que o Carnaval da cidade neste ano já começou de uma maneira especial.

“Niterói já fez um belo desfile na Sapucaí com a Viradouro, que terminou como vice-campeã das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Agora faremos essa grande festa aqui na cidade, novamente no Caminho Niemeyer, como uma forma de valorizar ainda mais o Carnaval de Niterói. A festa nesse local já foi um sucesso no ano passado, com muitos elogios dos participantes. ”.

O desfile oficial foi aberto pela Corte Momesca, formada pelo Rei Momo Renato Metello, a Rainha Paolinha Nascimento e a Princesa Rayanne dos Santos, acompanhados pelos blocos “Não é Não”, da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) e da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).

“Pelo segundo ano consecutivo estamos fazendo o desfile no Caminho Niemeyer. Estamos muito felizes com a forma como as escolas evoluíram e amadureceram. Nosso trabalho tem sido muito importante na valorização do carnaval da cidade e na revitalização desta festa do povo. Desta festa que é cultura e é de extrema importância para a autoestima de tantas comunidades”, afirmou o vice-prefeito Paulo Bagueira.

Limpeza

A Clin se preparou e tirou nota 10 no quesito limpeza da avenida do Caminho Niemeyer, onde ocorreram os desfiles das escolas de samba de Niterói no último fim de semana. Foram escalados para a operação no local, e no entorno, cerca de 100 funcionários. A companhia também disponibilizou equipamentos específicos para remoção de resíduos e lavagens das vias, além de 70 contêineres para descarte de lixo. No total foram recolhidas 25 toneladas de rejeitos nos dois dias de evento.

Membros da cooperativa de catadores do Morro do Céu, devidamente identificados, com a orientação da Clin, recolheram 510 kg de recicláveis produzidos no local. Os materiais foram armazenados e receberam o destino final adequado.

 

 

 

Por Lívia Louzada

Foto: Ascom Niterói

Veja também

Opção ajuda usuários a economizarem tempo ao ler o que foi dito pela outra pessoa, em vez de ouvir toda a gravação.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias