Escola Maria Lydia Coutinho passa por reforma e ganha duas novas salas de aula

às

A Prefeitura de Rio Bonito segue realizando melhorias em várias escolas municipais. Aproveitando o período das férias escolares, a secretaria de Educação iniciou uma reforma geral e ampliação da escola municipalizada Maria Lydia Coutinho, no Rio do Ouro. Além disso, este ano já foram beneficiadas com obras as Escolas Municipais Honesto de Almeida Carvalho (EMPHAC), na Mangueirinha, Bairro Olaria (Ipê), Luís José de Moraes (Chavão), Doir Avelino de Araújo, Posse, no Sambê, Dr. Albino Thomaz de Souza Filho, no BNH, o Espaço Municipal de Ensino Supletivo (EMES), além da creche Cândido Moreira Soares.

O trabalho de reforma da escola Maria Lydia Coutinho, que atende crianças da creche ao 9° ano, está bem adiantado. Já está em andamento as obras de reforma e pintura geral das sete salas de aulas, dos banheiros e da parte externa (muro e portão) do prédio,  além da troca das madeira e reforma do telhado, que resolveu os problemas de goteiras e infiltrações que o prédio vinha enfrentando. Foram feitas a revisão da parte elétrica e hidráulica, além da troca das portas das salas e dos banheiros.

Segundo a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, a escola também vai ganhar duas novas salas de aulas para receber alunos da educação infantil. “A escola Maria Lydia Coutinho é muito antiga, por isso resolvemos fazer essa reforma geral. A obra vai atingir todo o prédio que vai ganhar duas salas, além de portas, pisos, forros e ventiladores novos. Também estamos fazendo uma revisão geral na parte elétrica e hidráulica, para evitar infiltrações e incêndios, acabando com fiações expostas, lâmpadas queimadas e melhorando o ambiente escolar com salas mais claras e amplas. É uma nova escola”, afirma a secretária de Educação.

Ela também explicou que essas obras são necessárias já que rede municipal de Rio Bonito iniciou as atividades do ano letivo 2019 com um aumento aproximado de 700 novos alunos. Para suportar essa demanda, várias unidades escolares tiveram que passar por reformas para se adequar e não prejudicar o trabalho dos profissionais da educação e, consequentemente, a qualidade do ensino.

Horta Comunitária – Na Escola Municipal Dr. Albino Thomaz de Souza Filho, no BNH, por exemplo, o trabalho também está sendo finalizado.  As obras de pintura geral da parte externa (muro e portão) e nas seis salas de aulas, além da troca do poste de iluminação, reparo do telhado, reforma do refeitório e revisão da parte elétrica e hidráulica, já foram concluídos. Essa semana um grupo de alunos e membros da Igreja Adventista do bairro, estão construindo uma horta comunitária. Além de cuidar de couves, chicórias e alfaces, os alunos terão uma ferramenta pedagógica muito poderosa para trabalhar valores humanos como paciência, responsabilidade, autonomia e cooperação.

Veja também

A cena chama atenção pela ausência de qualquer impacto visível
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias