Prefeitura de Itaboraí monta esquema especial de trânsito para shows de aniversário da cidade

às
Itaborai-191-anos-Esquema-especial-de-transito-para-shows-de-aniversario-da-cidade

A programação de shows em comemoração aos 191 anos de emancipação político-administrativa do município começará neste sábado (18). Com isso, a Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Transporte (SEMTRANS) e de Segurança (SEMSEG), montou um esquema especial de trânsito para evitar acidentes e possibilitar a melhor circulação de motoristas e pedestres. Do dia 18 a 21 de maio, o motorista precisará ficar atento aos trechos de interdição e desvios pelo município, além dos locais proibidos para estacionamento de veículos.

Além disso, leia mais sobre Itaboraí.

Esquema especial de trânsito em Itaboraí. As Secretarias de Transporte e Segurança montaram um esquema especial para a festa de aniversário
Esquema especial de trânsito em Itaboraí – Foto: Prefeitura de Itaboraí

Os shows vão acontecer em uma estrutura montada na Avenida 22 de Maio, na altura do nº 3428, em Joaquim de Oliveira. A partir das 17h de sábado (18/05), o tráfego de veículos será desviado para as vias auxiliares até o fim da programação em cada dia. A Avenida 22 de Maio, no trecho entre os bairros Outeiro das Pedras e Santo Expedito será interditado, incluindo as ruas Anápio da Costa Almeida, José Ferreira Marques, Ambrozina Rosa Pinto, Trinta e Cinco, Euclides Ramos, Manoel da Silva Leite, Trinta e Três e a Rua Rubens R. da Silva.

No sentido Norte (Centro/Venda das Pedras), o motorista deverá acessar a Rua Ralph Ledsham, passando Rua Santa Cruz, Rua Darly Lobosco até retornar à Avenida 22 de Maio.

Já no sentido Sul (Manilha/Rio de Janeiro), o desvio será pela Avenida Dr. Elias de Miranda, seguindo pela Rua Joselina Isabel da Silva, Rua Anibal Rouças, Rua Vinte e Seis, até retornar à Avenida 22 de Maio. O estacionamento de veículos será proibido em toda extensão da Avenida 22 de Maio, do bairro Outeiro das Pedras até Santo Expedito, e também em todo percurso de desvio.

As interdições no trânsito visam assegurar a integridade do público durante os dias de evento. Agentes operacionais de ordenamento de trânsito e da Guarda Municipal de Itaboraí estarão nas ruas informando corretamente o cidadão sobre as mudanças.

No quesito segurança, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG), preparou um forte esquema de segurança para a festividade. Toda a extensão da Avenida 22 de Maio, receberá videomonitoramento, no local dos shows e nos principais retornos e entradas da cidade.

Um Centro de Comando e Controle móvel será instalado no local do evento de comemoração ao aniversário da cidade, sendo um micro-ônibus da Guarda Municipal, que contará com monitores, espelhando em mosaico, as câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade, com conexão de internet e com estações de trabalho, operadas pelos guardas municipais.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Rio Bonito sediou nos últimos dias 14, 15 e 16 a Taça Brasil de 2024, competição internacional de ciclismo que reuniu 130 atletas
às
Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias